sábado, 31 de dezembro de 2011

Pra quem já tá em 2012...

Porque os australianos chegaram lá antes e não interessa qual seja o ano, é só mais um dia...
Enfim...
Justin Acca tem 38 anos e tatua no Devil's Ink, em Melbourne.









quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O que aconteceu com esse fundo, xente?

Olha o Blogger dando trabalho.... e se eu mudar o background e perder os banners? Ai, Cristo...

O trabalho de hoje é do Marcelo Marzari, que está no Almanaque Digital de Tatuagem deste mês! Tem 37 anos, é autodidata, especializou-se em new school e tatua desde 2000. Ele é de Porto Alegre, mas trabalha no estúdio Color Up, em Curitiba.







segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

sábado, 24 de dezembro de 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mudando de ares

Este é o primeiro tatuador croata que posto aqui! Kid Kros tem 33 anos e tatua há nove. Trabalha em Split, onde nasceu e cresceu. O apelido é sua assinatura de graffiti, influência bastante presente em sua arte!









segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Colocando a vida em dia?

Isso não existe, é só uma coisa que botam na nossa cabeça... Minha leitura tá atrasada, meus artigos que só são pra entregar em fevereiro já tão atrasados também, esse blog então, nem se fala! E ainda não pensei num jeito de me casar com alguém parecida com a Rooney Mara!
E olha que ainda tenho coisas pra ler q trouxe da FIQ!!!!
Bom, whatever!
Vcs já ouviram, ou melhor viram, o caso da garota que tatuou "DRAKE" na testa? Pois é, a maluca, fã do rapper canadense, chegou linda, loira e japonesa - e locona, né? - num estúdio em Los Angeles, pediu uma tattoo na testa e tatuador foi lá e pimba!

Zero de profissionalismo, principalmente por ter detonado sua própria cliente numa entrevista posterior e por não ter nem mesmo o bom senso de questionar a decisão da garota (diz ele que perguntou 3 vezes se era mesmo o que ela queria, coisa que a gente faz quando a mulher chega pedindo uma borboleta no pé, mas, porra, NA TESTA? O cara nem sabia quem era Drake, e na própria entrevista disse que pensou que devia ser o cafetão dela...).
Se a menina não tinha nenhuma outra modificação visível e chega pedindo o nome de um artista na testa há vários motivos prováveis: 1.ela ingeriu alguma substância que a deixou "animada demais", propiciando o comportamento impulsivo; 2.ela quer ser apontada na rua pelo resto da vida; 3.ela queria ficar famosa na internet e encontrou essa forma inovadora; 4.ela fez uma aposta; 5.ela tem o gosto duvidoso, além de um emprego super permissivo, e realmente acredita que tatuar o nome de um artista na testa é esteticamente legal...

Da última vez que li sobre um caso de querer tatuar a testa - o cara queria a boca, símbolo do Rolling Stones -, o tatuador fez o desenho a caneta no local desejado e disse ao cliente que, se voltasse no dia seguinte ainda com a tattoo, ele o faria. O cara não voltou mais, a não ser 6 meses depois, com a esposa, que foi pessoalmente agradecer ao tatuador, pois o marido era maníaco-depressivo e alcoólatra e havia bebido no dia. No final, o casal fez o símbolo dos Stones no ombro e viveram felizes para sempre!

Eu ainda acho "menos pior" que tenha sido o nome de um rapper e não de um namorado, mas alguém ainda duvida que essa atitude precipitada vai atrapalhar a vida dela? Era realmente necessário fazer aquilo na testa ou o tatuador foi um panaca tão grande que nem mesmo tentou dissuadi-la ou convencê-la a tatuar em outro local? (No braço, por exemplo, dava até pra fazer o nome maior!)

A gente cansa de ver, além das tattoos mal feitas, desenhos aplicados em locais totalmente inadequados, em partes do corpo em que o trabalho parece pior ainda do que seria se a escolha tivesse sido anatomicamente correta... É claro que a palavra final é do cliente, mas O PROFISSIONAL DA HISTÓRIA DEVERIA SER O TATUADOR! Ou vc acha que se a mulher chegar no cirurgião plástico e pedir peitos quadrados o médico vai perguntar se ela tem certeza e depois prontamente realizar o desejo da mulher?

domingo, 4 de dezembro de 2011

Finalmente

Estou na última semana de aulas, depois fico em casa para fazer os artigos, o que é menos mal. E aí devo compensar a falta de atenção dispensada ao blog nos últimos tempos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Absurdo na net

Pessoal, depois de algo que vi hoje, não consegui prosseguir nos estudos e preciso compartilhar com vocês para que ajudem a denunciar o site www.silviokoerich.com! Se vivemos num mundo que não trás segurança e nos obriga a ter esperanças reduzidas quanto ao futuro de uma humanidade que possa viver em paz é por causa da difusão de pensamentos como o desse indivíduo, Silvio Koerich, que incitam o ódio e a intolerância e mantém a ilusão mais ridícula do mundo: da supremacia branca! Pois é, isto ainda existe, até na cabeça de brasileiros, certamente descendentes de uma mistura indetectável, de tão grande, de raças e de etnias! Como se não bastasse, o sujeito defende a violência contra a mulher e algo que chama de "penetração corretiva" (sim, no mais baixo calão do que o termo possa sugerir). Em suma, este homem é o maior símbolo de retrocesso que já presenciei nos últimos anos de internet!

Por favor, peço, de coração, que o denunciem:
http://www.safernet.org.br/site/denunciar
http://denuncia.pf.gov.br/

sábado, 26 de novembro de 2011

Enquanto isso...

Pessoal, enquanto não tenho folga dos estudos, vai uma dica: não deixem de visitar o site do Almanaque Digital de Tatuagem para ver a nova edição!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cachorrinhos

Galere, o post "FIQ parte 2" vem mais pro meio da semana, ok?

Por ora, fiquem com o lindo trabalho da Sweet Laraine, 31 anos, de San Antonio, Texas! Ela mistura, por incrível que pareça, o new school ao realismo, que resulta em brilhos e sombras interessantíssimos!!






segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FIQ parte I

Acabou o 7º FIQ e o resultado é que eu não tenho mais cama pra dormir até conseguir acomodar tudo q comprei na estante e está espalhado... na verdade não tenho cama pra dormir nem chão do quarto pra pisar (tá, exagerei)!
Além das aquisições o que me deixou feliz foi ter conhecido artistas excelentes e mais que simpáticos; fiquei mesmo apaixonada por algumas pessoas de quem já era fã! Tenho ainda que preparar um post com os melhores do evento.... por ora, algumas observações...

1) A cena brasileira cresceu pra caramba, não só em quantidade, e tende a crescer mais!
2) O Santolouco, o Azeitona e o Pax (do Mocambo Zines) são três gatos!
3) Nunca vi um trabalho que se assemelhasse tanto a uma pessoa (até fisicamente) quanto o do Jean Galvão! Fiquei com vontade de colocá-lo na mochila também e levar pra casa!
4) Estou aguardando ansiosamente as publicações do Davi Calil! (Ele foi um dos escalados para o MSP50 e o trabalho ficou extraordinário!!!)
5) Pensando no que eu fui pra tentar observar e se confirmou: temos um grande número de mulheres na ativa e o trabalho delas é tão foda quanto o dos caras!
6) A Chiquinha é uma diva! A Cynthia B. também!!! (Nem liguei de não ter comprado "Uma Patada com Carinho" com desconto - mania de comprar antes, sempre me fodo - e quero mais "Bananas"!!!!)

Mais tarde falo mais da minha experiência de mini-férias de final de semestre (só assim pra dar conta do resto), do que rolou no evento e..... DA MINHA NOVA TATTOO!!!! (só pra num falar que num tratei do foco principal deste blog)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dics

Bão, eu comprei a 1ª temporada do The Walking Dead porque tá realmente FODA acompanhar pela tv a cabo... mas ainda não chegou e eu ainda não comecei a baixar a segunda, logo, me entreti com a Web Serie Torn Apart, que fiquei conhecendo pelo Medo B. É meio que uma série paralela, que conta a história de uma zumbi que aparece no 1º episódio (e que, diga-se de passagem, foi um dos melhores trabalhas de maquiagem e efeitos que já apareceram na tv em um bom tempo!)... vale a pena assistir!  




E...
Já tem gente declarando seu amor pela série na pele!

O trabalho foi realizado por Paul Acker, mestre do realismo colorido!

Recesso

Dei-me folga do mestrado para ir à FIQ BH! O evento deste ano promete, parece que ampliaram e melhoraram muito, então, espero que a viagem valha a pena!!!
E quem entrar no blog e eventualmente aparecer por lá, vê se me acha e me dá um oi, hein?! (carência mode on) rs

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

This is Halloween, everybody make a scene

Na verdade foi segunda e hoje é El Día de Los Muertos, mas, juntando as duas datas, algumas tattoos para nos inspirar:











sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ganhar dinheiro pela net

Dicas de como conseguir uma graninha extra pela internet!

Sci-Fi

Os trabalhos de Adrian Dominic, de 30 anos, tem um pouco de ficção científica... algumas pinturas e sua arte conceitual me lembram o clássico terror do filme "Hellraiser"... outras já são mais divertidas, como sua série de peixes com personalidades fortes! Ele começou a se interessar pela arte em 1994, iniciando pelo graffiti, quando ainda morava em Phoenix, no Arizona. Atualmente, está em Los Angeles.