Ursula Vernon é americana e tem um trabalho pelo qual venho me encantando há bastante tempo!
Credo, isso ficou tão gay... Até estranhei não ter falado sobre ela antes aqui no blog
pra poder me gabar de ter conhecido o trabalho dela bem antes de ganhar prêmios e ser mencionada no The New York Times, mas fuçando quadrinhos na Amazon apareceu uma indicação de um livro com o nome dela e eu fui curiosa ver o que era (eu nem sabia que ela já tinha publicado coisas)... Trata-se de uma série para crianças chamada
Dragonbreath, que trás várias de suas criações conceituais com um estilo "bonitinho-cool" que funciona muito bem inclusive pra trabalhos mais adultos. Um de seus personagens que já rodou bastante a net é uma pera sorridente - que ilustra bem essa mistura orgânica característica que ela faz. Aliás, 1) as primeiras ilustrações dela que eu vi e que me deixaram apaixonada foram versões do Cthulhu quando pesquisava pra uma tatuagem (e até hoje não consegui me decidir) e 2) ela deve ser a única artista que consegue deixar até um pênis fofo! Falando em pênis, ela tem uma versão linda de Kama Sutra com hamsters (o Hama Sutra) e ótimas cenas de sexo entre vombates (um marsupial australiano que frequentemente ela usa como personagem)!!!
Sob o nome de
Red Wombat Studio, Ursula vende camisetas, quadros, latinhas (tem uma série genial de embalagens com labels clássicos em versões alternativas) e livros. Já deu pra perceber que eu recomendo loucamente, né???!
Ah, sim, antes de mostrar a arte dela, vou quebrar o galho de vocês. Isto é um vombate:
E para vomitarem mais arco-íris ainda, vai a arte de Ursula Vernon: