terça-feira, 7 de junho de 2011

Conhece o Mário?

Aquele que tatua, porra!... Então, Mário Jorge Maciel é o nome completo. Ele tem 28 anos e estuda desenho desde 95! Você o encontra no estúdio Tattoo You, em Sampa!









Descobri!

A tatuadora do video do post anterior é a gatíssima Dehvyathe Xaviera Moelker, mais conhecida como Tattoo Dex, de Rotterdam, na Holanda. Ela também faz maquiagem definitiva e seu estilo é bem versátil, fazendo mais tribal e neo-tribal.






Pausa pra momento "WTF??"

Quédizê... de início minha reação foi mesmo "que porra é essa, véi?"... mas olhando o resultado, pensando na ideia... olha, até que é massa!... a pessoa do vídeo resolveu tatuar 152 avatares de amigos do Facebook! daí é impossível evitar as piadinhas: e se não for mais amigo? se deletar do FB faz laser? acho que não importa!... a ideia é legal, cara, uma representação das relações atuais... é claro q a pessoa não dever só próxima de todas as 152 q tão no braço dela e nem vai ficar checando/ se lamentando q as pessoas vão trocar suas fotos no profile depois... e se ela cansar? olha, ela pode encher o braço de quadradinhos pretos ou fazer até um tetris, whatever, dá até pra fazer scarification em quem não for mais amigo e o resultado não vai ser ruim! Só tem uma pergunta q eu ainda tô tentando responder: QUEM É ESTA TATUADORA???

No sul

No Rio Grande do Sul, em Santa Maria, tem o Robson, que comanda o Santa Tattoo. Ele vem se dedicando a vários estilos e é reconhecido pelo realismo, pelo qual já até ganhou prêmios, mas alguns de seus trabalhos tem um fusion interessante com biomecânicos!








Outro de Minas

O Buzuca, outro fera em biomecânico e também em realismo colorido, de BH, está agora tatuando na Omoko!








Problema técnico?

Atendendo ao pedido do Jo Herrero vou fazer uns posts a respeito de biomecânico brasuca aqui... bom, nada muito grande, pq já adianto que não conheço muitos artistas satisfatoriamente bons no biomecânico e outros não tem nem site! De fato, quando me pedem indicação de biomecânico costumo indicar algum artista que mande bem no realismo, pois isso significa que ele é bom de anatomia e de sombras em profundidade, o que normalmente é o que se precisa pra fazer um biomecânico... o estilo mesmo não é muito popular e fora do público específico é mais procurado mesmo para cover-ups...

O único brasuca de quem falei aqui especificamente bom no biomecânico é o Jander, de Goiânia.
Outro cara que é foda é o Carlos Cabral, mas esse foi pro exterior e por lá ficou!

Um cara que eu sempre vou recomendar é meu querido Júlio, de Barbacena, que na verdade é especializado em biorgânico (ou bio-orgânico), um estilo bem mais voltado para cores e texturas que pro maquinário, mas vão aí os trabalhos dele: