terça-feira, 31 de maio de 2011

Punktum

Há muito não postava dotwork por aqui, né? Então saca só o trabalho da alemã Sonja, que começou a tatuar em 2007 no Amazon Tattoo, onde está até hoje:







domingo, 29 de maio de 2011

Essa a-ha-za!

É difícil olhar pra Sam Rulz e seus trabalhos e não pensar: "essa muié é phodda!" Além de ser uma figura interessantíssima, seu estilo é bastante versátil e é uma das poucas mulheres que vejo trampando também com graffiti.
Ela tem 27 anos e é da Nova Zelândia, mas anda viajando o mundo pra divulgar seu trabalho e está até o dia 31 deste mês em Brasília, no Goodfellas Tattoo!








Atualizando com brasuca!

Mauro Nunes tem 37 anos e é uma figura cujos trabalhos são bastante conhecidos! Já trabalhou em diversos estúdios, como residente ou convidado, entre eles o tradicionalíssimo Tattoo You. Atualmente está em outro não menos tradicional, o Led's Tattoo.







segunda-feira, 16 de maio de 2011

Da série: vídeos que me deixam irritada

Que legal, o cara deve se achar consciencioso de usar uma maquininha de tattoo própria né? NOT! Ele mal esconde o fato de estar bêbado, além de não usar luvas (claro que você deve usar luvas ao tatuar a si mesmo, você não vai se auto-infectar MAS GARANTO QUE SUA MÃO NÃO DEVE ESTAR LIMPA O SUFICIENTE PRA FICAR ESFREGANDO UMA FERIDA) e limpar a tinta com um guardanapo! Ou seja, uma tatuagem cagada É O MÍNIMO DE CONSEQUÊNCIA que vai sair daí, SE ELE TIVER SORTE...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dark again

David Klvac tem 36 anos e é proprietário do estúdio Our Future Tattoo que fica em Brno, na República Tcheca.







segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ladies

Gabi "Spree" Spricigo tem 24 anos e é esposa do Aleks Punk; eu a considero uma das revelações na tattoo brasileira e, aliás, muitas dessas revelações provavelmente sairão do Lado B. Pra você que é sortudo e mora em São Paulo, pode encontrá-la junto com outros caras fodas no estúdio do mestre André Rodrigues, o Don Rodrigues.








domingo, 8 de maio de 2011

Reações e reações

passeando pelo Medo B vi que a "Mulher Vampiro", Maria Jose Cristerna, esteve no Programa do Ratinho e fui assistir ao vídeo, né?... Desde que ela apareceu no Tabu América Latina, do National Geographic, parece que a Mujer Vampiro conseguiu uma fama internacional e muito provavelmente vem se aproveitando dela, já que pretende ser apresentadora de tv e, claro, com sua aparência, não há por que ficar fechada se ela deseja ter fama... ela é uma imagem bem interessante, há anos se construindo, acho muito legal ter um reconhecimento, como pessoa (infinitamente menos) modificada, afinal, dizem que é pela exposição e pelo esclarecimento que se vai diminuindo o preconceito. Até aí tudo muito lindo, muito idílico! Mas cara, ir no Programa do Ratinho? Ela não deve conhecer o programa, lógico, sem contar que ela tem uma postura calmíssima, centradíssima e parece estar disposta a receber qualquer tipo de pergunta besta... mas o Ratinho atinge um nível de idiotisse até difícil de engulir, cara...

tudo bem que as pessoas tenham curiosidades a respeito de quem é diferente, mas isso não lhes dá o direito de agirem como retardados mentais! Porque, porra, VC SABE QUE O CHIFRE TÁ POR DENTRO DA PELE DELA, VC SABE QUE ELA NÃO NASCEU COM O DENTE DAQUELE JEITO e por aí vai... em vez de fazer perguntas idiotas, tente indicar pros ignorantes que assistem ao programa perguntas que poderiam ser ADEQUADAS ao se encontrar diante de um modificado!... Seria interessantíssimo ver um apresentador dando dicas de como a pessoa preferiria ser abordada e mostrando essas abordagens do ponto de vista dela, saca? Seria ótimo mostrar, no mínimo, um pouco de respeito!
Eu tenho certeza que você não chegaria botando a mão na batina de um padre se o encontrasse na rua pra saber do que aquilo é feito, nem perguntaria pra uma mulher repuxada se o botox na cara dela doeu... ENTÃO POR QUE FAZER ISSO CM OS MODIFICADOS? acho incoerente demais...
ai, pronto, desabafei!

tão aí os vídeos do Ratinho...





e aproveitando a deixa, dá uma olhada na matéria que a galera de jornalismo aqui da UFSJ fez sobre modificação corporal! eu dei entrevista hehe e ficou um texto interessante, bem geral mas sanando algumas dúvidas básicas

domingo, 1 de maio de 2011

Tattoos de ídolos

Outro que bomba na pele alheia é nosso querido tio Sir Robert Smith... mas, honestamente, por ser ainda mais caricatural que o Morrissey, estas características que chamam a atenção, das quais falei, são retratadas em detrimento de outras - o que é um grande problema, afinal, tatuadores deviam prestar atenção ao desenho como um todo, e não priorizar esta ou aquela parte! - MELDELS COMO EU JÁ VI COISA CAGADA POR ESSA VIDA!  E logo na primeira foto tem um exemplo claro de como às vezes a simplicidade funciona muito bem!!!












There's a light...

Ainda mais no meio de tantas tatuagens de ídolos nas quais vc nem consegue saber que ídolo foi tatuado, existe uma luz pra quem acerta na escolha do tatuador! Acho engraçado, mas alguns artistas a gente vê com maior frequência (ok, não frequência porque nem é comum, mas dentro do grupo que resolve tatuar homenagens aos ídolos, alguns ídolos são mais escolhidos que outros), seja pela aparência caricaturável, por terem sido/serem pessoas marcantes ou simplesmente porque são foda mesmo - o Morrissey lindeza, por exemplo, aplica-se nestes três casos além de ser um velhinho bonitão e elegante que todas as guei quarentona deviam mirar-se em.

Mas então, mesmo que a tatuagem seja de alguém famoso, com características indefectíveis, colocar estar características no desenho não são o suficiente para se ter uma boa reprodução da imagem, afinal, vai que um dia a pessoa tem a oportunidade de mostrar sua tattoo para o homenageado? rs E se você procurou um tatuador que não é especialista em retratos, pode sempre optar pelas reproduções mais estilizadas, seja na forma de caricaturas ou stencil... também curto muito a ideia de uma imagem apenas baseada, mas criada p/ vc... e fica a dica: pedir para um retratista reproduzir a foto a lápis p/ depois levar a um outro tatuador é o mesmo que nada, isto não significa q o tatuador vá dar conta! Falo isso por experiência própria e por ter decidido, depois de muito refletir, pagar mais caro p/ ter minhas fotos na pele cm um resultado no mínimo perfeito!

Enfim, em meio ao tédio de domingo, tô fazendo um post só com tattoos de ídolos, neste caso, do Morrissey, e vai também de inspiração prazamigue que vão tatuar os seus, neam?!