Eu já escrevi aqui, há um bom tempo, que não basta nascer com o "dom" para desenhar se você acha que esse tal "dom" é o suficiente!
Como resultado, minhas pesquisas por tatuadores novos e que chamam a atenção faz com que eu me afaste cada vez mais da tatuagem em si, porque não quero ter trabalhos que, ao olhar, percebo que no fundo são uma porcaria! Daí tenho de esperar, ter dinheiro para viajar e para finalmente poder ter um artista de verdade trabalhando no meu corpo, e acabo fazendo uma ou duas tattoos por ano, quando dá! Sem contar o dinheiro que estou guardando para o laser....
Ok, desculpe o desabafo! Mas é que vendo algumas fotos, vai batendo um desespero rsrs
De certa forma me conforma que eu na verdade só precise viajar alguns quilômetros para encontrar excelentes artistas, podia ser bem pior!!!
Tudo isso porque eu queria falar de sofisticação...
Vejam o exemplo de Claire Reid: ela se formou em Sociologia (tudo a ver) e foi dona de uma galeria em Peterborough, na Inglaterra. Ela não explica o motivo, mas trabalhou como body piercer em um estúdio e só começou a tatuar em 2005, pressionada por seu ex-chefe, que lhe deu apenas 6 semanas para aprender ou, do contrário, teria que voltar a fazer apenas body piercing! Pode-se dizer que ela teve o "apoio" de sua experiência prévia, e seu trabalho foi, então, bastante influenciado pela pintura a óleo, sua maior referência. Atualmente ela vive em Melbourne, Austrália, mas está sempre viajando (inclusive ao Brasil) e acho que a forma mais eficaz de saber por onde ela anda (e de ver se é possível se tornar uma tela dela) é pelo Google mesmo!
Ela está com 29 anos e suas principais fontes de inspiração são suas próprias viagens, quando pode entrar em contato com culturas diferentes e admirar as paisagens mais variadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário