terça-feira, 21 de abril de 2009

Cada vez mais cores

Outro a se dedicar ao biomecânico é Jeff Johnson, 32 anos, de Newbury Park, na Califórnia, que tatua atualmente no MD Tattoo Studio de Mike DeVries.



O inventor

A cabeça por trás da primeira máquina de tatuagem pneumática pertence a Carson Hill, 31 anos, que, apesar de ter priorizado o aprendizado da arte da tattoo quando começou sua carreira, praticamente só tatuou usando sua própria invenção - o que permitiu que implantasse muitas melhoras ao equipamento. Também é proprietário do estúdio que leva o mesmo nome da companhia, Neuma Studios e sua especialidade são o biomecânico e o bio-orgânico.



Curiosidade para tatuadores



Há mais ou menos um mês, os meninos do Empório Tattoo (visitem o álbum do estúdio, vejam o selinho no canto direito!) me mostraram um texto sobre uma máquina que alguém tinha visto na Internet e imprimiu pra eles, a dúvida era se eles poderiam comprar só a máquina ou se precisariam mudar todo o aparato... enfim, o interesse deles atiçou minha curiosidade pela qualidade dos trabalhos feitos com a máquina - vide o post anterior, sobre Mike DeVries, usuário dessa máquina à qual me refiro.

Enfim, lá fui eu pesquisar para saber se aquela seria uma nova promessa para o mundo da tattoo e, meu palpite, é que será um produto a se perpetuar, mas a longo prazo... Primeiro porque é relativamente cara (só a máquina, sem nada, nem a biqueira, custa Us$279,00), segundo porque exige toda a troca do material (fontes, pedais etc.) e terceiro porque ela ainda está restrita aos Estados Unidos.

A máquina foi patenteada em 2000 sob o nome de Neuma Tattoo Machine pelo tatuador Carson Hill, que desde então vem desenvolvendo uma linha a seguir de sua invenção e, efetivamente, fez da Neuma Tattoo uma companhia apenas no ano de 2007. Ela é ativada por um sistema pneumático, o que significa que, no lugar do tradicional motorzinho, o que faz o movimento da agulha é a pressão do ar. Isso não só torna a máquina muito mais leve como mais precisa também, afinal, sem motor, a máquina não treme!

Até as últimas consequências

É a esse ponto que Mike DeVries leva seu trabalho com cores e, convenhamos, o resultado não é nada menos que fantástico! Aos 29 anos ele é proprietário do MD Tattoo Studio em Northridge, California.