quarta-feira, 3 de agosto de 2011

formspring.me

I don't bite via internet... http://formspring.me/freakfran

Tente não descrever estes desenhos sem usar a palavra "inacreditável"

Mas o que dizer da arte de Laurie Lipton sem que a palavra usada fique aquém do que seu trabalho realmente é? Nascida em Nova York, gostava de desenhar desde os 4 anos e foi a primeira pessoa a obter uma graduação em desenho pelo curso de Belas Artes da Carnegie-Mellon University, na Pensilvânia! Já morou na Holanda, na Bélgica, na Alemanha, na França e, finalmente, em 1986, fixou-se em Londres, onde viveu até há pouco tempo e, recentemente, mudou-se para Los Angeles.
Sua maior influência é a escola franco-flamenga (dos Países Baixos) de pintura do período Renascentista, com temas religiosos e imagens altamente detalhistas, tendo falhado ao tentar aprender a pintar como os mestres holandeses do século XVI. 




Quando conheceu a Europa, na época ainda estudante e pouco satisfeita com suas habilidades como pintora, começou a desenvolver sua própria técnica de desenho, que consiste em cruzar seus traços finos, de carvão e/ou grafite e, algumas poucas vezes, lápis de cor, até atingir o tom desejado (uma técnica que geralmente é bastante aplicada para sombras mais básicas e menos detalhistas, por ser demorada e cansativa). Em entrevista à My ArtSpace ela mesma disse que alguém mentalmente são jamais usaria esta técnica para obras tão grandes, por isso funcionava muito bem pra ela (que pelo visto tem um pouco de T.O.C., né?).
Pelo trabalho e tempo exigidos para completar apenas um desenho, suas peças não custam menos de mil mangos (as menores) e chegam facilmente aos 10 mil!

















A marca inglessa fodísima All Saints (que, pra variar, não é vendida no Brasil), inclusive fez uma linha de camisetas com os desenhos dela!!!