sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Simples e bonito

Na verdade, Miss Arianna descreve suas tattoos como limpas e claras. E quem sou eu pra discordar?? Com 34 anos ela é uma das sócias do estúdio Skinwear Tattoo, localizado em Rimini, na Itália.




Nova tinta no mercado

Alla Prima foi desenvolvida por dois mestres do realismo em cores, John Montgomery e Joshua Carlton (esse nome é familiar...) e, além de ser uma tinta de pigmentação bem forte, que vem sendo adotada por muitos tatuadores, dispõe kits, que custam entre 25 e 60 dólares, específicos para cada estilo, facilitando a vida de iniciantes e daqueles que não tem o costume de misturar as tintas para chegar em tons diferentes. Só uma amostra:


"Periwinkle" é o nome de uma flor e que designa também sua própria cor, um violeta azulado. Bem depois, passou a ser usado para indicar um efeito de submersão no desenho, que fica com sombras azuladas, como se estivesse no oceano ou algo do tipo.






Para tatuagens sombreadas em preto e branco.










Para tons de "carne"/pele.










"Verde Zumbi" é auto-explicativo; rs o melhor nome de um set de cores ever!



Outros kits são o Realistic Blood (Sangue Realista), Grey Wash (Veladura Cinza), Primawhite (para detalhes em Branco), Sepia Wash (Veladura Sépia, para efeito realista antigo/amarelado) e cores únicas como o Highlight (algo como "Destaque"), Mid ("Médio") e Shadow ("Sombra")!



Nota: Todas as tatuagens deste post foram feitas por John Montgomery.

The 4th Kind

O João Pomo que me desculpe, mas além de entrar na lista de um dos filmes mais assustadores de 2010, pra um bocado de gente "Contatos de Quarto Grau" também vai entrar na lista de um dos mais decepcionantes! Por um lado, a ideia de transformar em filme uma teoria conspiratória como esta, que envolve o FBI e abduções, até que é boa e pode ser concretizada de forma simples. Documentários ficcionais podem dar certo sem precisar ser um "Bruxa de Blair" da vida.

Os produtores do filme criaram "documentos reais" para fazer com que o filme assustasse mais gente e a divisão da telinha alternando filme e "filmagens verdadeiras" foi um recurso bem criativo e inteligente, exceto pela filmagem, supostamente, da câmera instalada no carro do policial (quem gosta de assistir a esses programas de acidentes e perseguições sabe que essas câmeras instaladas em carros-patrulha são uma porcaria, e de qualidade MUITO inferior à que foi usada para ser apresentada no filme) - diga-se de passagem, se eles tivessem usado uma câmera tão ruim quanto a que é realmente usada pelos policiais americanos o efeito do "disco voador" que aparece não teria ficado tão ridículo e talvez até convencesse.

Closes da Milla Jovovich também são sempre bem-vindos, apesar de sua atuação no filme ter sido mediana (e nas condições apresentadas ela realmente não teria como fazer melhor, então, nem comento) bem como a dos outros atores; o filme mesmo apresenta uns erros bobos, tipo na primeira sessão de terapia, quando a Jovovich entra na sala e deixa a porta aberta ou quando ela vai exatamente pro mesmo canto do consultório onde um cara tinha acabado de vomitar, como se nem estivesse mais lá o conteúdo das entranhas do indivíduo...

A sacanagem nesse caso é a mesma que vem acontecendo em praticamente todos os filmes de terror que se esforçam para "cativar" o público (A Vila, Fim dos Tempos, Atividade Paranormal etc etc etc): O TRAILER É MELHOR QUE O LONGA-METRAGEM; nele estão condensadas as melhores cenas, inclusive todas as responsáveis pelos sustos do espectador. E eu bem acho que as pessoas que falaram comigo que o filme é bom e dá medo foram as que não assistiram ao trailer (sorte delas).

No final das contas, o que me deixou REALMENTE com medo foi a própria atriz que faz a "verdadeira" Dr. Abigail Tyler... se falassem que ela é um híbrido resultante de abduções, aí sim, eu acreditaria! (que maldade... eu tinha que parar de criticar a feiura alheia)

Ah é, e mais um mistério: a mulher carregava o gravador pra dentro da nave também?...