terça-feira, 17 de julho de 2012

Dúvida

Eu venho postando muitas fotos de realismo colorido aqui, todos eles com uma nuance bastante complexa de cores e sombras e, o mais interessante, na minha opinião, é como os artistas reproduzem a "cor da pele" na pele. Minha maior dúvida quanto a isso, na verdade, é a seguinte: como ficam essas cores com o tempo? Porque no caso do realismo sombreado, ele fica tão mais sutil que às vezes quase desaparece. O branco, às vezes, também desaparece, ainda mais em áreas expostas, além das outras cores que desbotam consideravelmente. E simplesmente me ocorreu que eu nunca vi uma foto dessas tatuagens passados vários anos!

O que me fez pensar bastante nisso foi também duas fotos do trabalho do artista que apresentarei a seguir. Numa delas, a tatuagem acabou de ser feita. Na outra, que é para mostrar o projeto de fechamento completo, a mesma tatuagem, já cicatrizada, não me pareceu tão "vistosa" no que diz respeito às cores - principalmente na parte referente à pele... Aliás, eu tive a impressão até de que o efeito do brilho, com as cores brancas, não durou!... Enfim, coisa de uma pessoa muito chata como eu hehe
Antes de falar mais do artista, vou até colocar as duas fotos aqui:


De qualquer forma, o trabalho do turco Kobay é, sim, maravilhoso! Seu estúdio, Kronik Tattoo, em funcionamento desde 2009, fica em Taksim, Istambul. E caso estejam se perguntando que raios de tinta ele usa para conseguir estas cores, ele mesmo conta que usa a marca Dragonfly. Infelizmente, é claro que aqui no Brasil ela é bem cara!