domingo, 11 de julho de 2010

Mistura de estilos

E o segundo tatuador que apresento hoje, também mexicano, é Javier Gaona, de 35 anos, que tatua também no Distrito Federal, no estúdio Infierno Tatuajes. Ele não tem um estilo definido, passeia por vários, como muitos tatuadores preferem. Se o trabalho é de boa qualidade? Confiram por si mesmo.



Eu tardo mas não falho

Mas às vezes os estilos se repetem tanto que eu fico realmente desanimada de postar por aqui. Tudo bem, hoje em dia é difícil dizer que algo é completamente novo, e é tão mais fácil ganhar em cima de variações sobre o mesmo tema que inovação é um conceito quase obsoleto!
Ironicamente, Pedro Alvarez conseguiu inovar em cima de um tema milenar e talvez isto faça dele um bom representante do novo por uma releitura do (muito) velho... ele mesmo se considera um "neoasteca", tanto por ser mexicano quanto por sua arte. Ele tem 39 anos e seu estúdio, batizado exatamente de Neoazteca fica em Tenochtitlan, no Distrito Federal do México.




Em tempo: se você curte trabalhos com temas referentes a civilizações antigas da América Latina, não deixe de dar uma olhada no trampo de outro tatuador que eu coloquei por aqui, o Goethe!