terça-feira, 14 de setembro de 2010

Protestos nos muros (Parte 1)

Acho q todos já ouviram falar de Banksy, ou pelo menos já viram o trabalho dele. No blog da Zupi postaram alguns trabalhos novos dele... Banksy é inglês, nascido em Bristol, e tem 35 anos... ele é o melhor exemplo do que chamamos de artista de guerrilha urbana, ou gerilla artist. Já foi preso, é procurado por terrorismo artístico (é isso mesmo, existe um tal de art terrorism, que foi basicamente o que ele fez no video a seguir) e muitos de seus trabalhos originais foram apagados - como estão em paredes espalhadas por várias cidades, é comum a prefeitura mandar alguém tacar tinta preta na "pichação"... apesar de suas obras serem bastante polêmicas por contestarem e criticarem abertamente o sistema, muitos fãs (dentre eles famosos como o casal Angelina Jolie e Brad Pitt) compram sua arte a preços bem salgados, a venda na galeria Lazarides, em Londres; para se ter uma ideia, por uma imagem de velhinhos jogando boliche com bombas exposta na tal galeria foi cobrado o equivalente a R$200 mil!
O vídeo de que falei é de uma de suas primeiras intervenções num museu:



A seguir, um vídeo dele e seus comparsas fazendo arte na Palestina (nossa, essa frase ficou tãããão Sessão da Tarde!), no muro que a divide de Israel, mais precisamente:

Vergonha na cara

Porque uma hora eu ia ter de atualizar com tatuadores novos, neam?! Mas é aquele velho ditado blogueiro: paguem meu salário que eu atualizo com mais frequência...  contando que eu vou sumir por uns tempos daqui pra terminar minha monografia, vou aproveitar enquanto tô enrolando a calmaria para apresentar-lhes Kore Flatmo, ok?! Ela e o marido dividem, desde 1999, o estúdio PluraBella, em Cincinnati, Ohio. Tatuando há mais de 13 anos, suas especialidades são os temas tradicionais, o oriental e o realismo.