sábado, 16 de julho de 2011

Bateu indignação!

PORRA! Quando eu decidi fazer este blog, nem sei em que remoto ano (nota mental: descobrir quando meu blog faz aniversário), uma das coisas que mais me importava seria a de sempre verificar informações e colocar os devidos links ou referências para que possam ser comprovadas. Afinal, como fã de desenho, de arte e de tattoo, eu cansava de ver belas imagens, clicar e não encontrar porra nenhuma sobre quem fez ou de onde veio whatsoever!

Há um tempo via uma matéria ou outra desse tal de Mais Tatuagem, muito bem arrumadinho, com as últimas novidades sobre tattoo, chamando a si mesmo de "Guia de tatuagens brasileiro". Ah, pra começar, ele tem uma galeria com imagens variadas e NENHUMA DELAS COM REFERÊNCIA, simplesmente jogadas lá sem nem ter o nome do tatuador responsável. Mas a gota d'água foi esta, supostamente sobre a Kat Von D falando das várias tatuagens que ela já fez em famosos. Engraçado que eu cliquei na matéria porque a foto da chamada era do Tommy Lee! Má oeeeeeee que tattoo do Tommy Lee que a Kat fez? É, até agora não sei. Pelo que tava na matéria deve ser o tribal que começa no peito e se estende pelas costas (gente, por favor, costaS, costa é litoral, tsá?)... quem pelo menos se dá ao trabalho de assistir o L.A. Ink ou de ver alguma coisa sobre a Kat Von D vez ou outra já deve ter sacado que, além de rock star, ela não faz todo tipo de tattoo que aparece e se ela é tão chatinha quanto eu acredito que seja ela JAMÉ faria uma tribal, cara! Ela poderia até indicar outro tatuador, mas fazer uma tribal, não!... Ah, pois é, há um preconceito justificável com tribais: elas são chatas de fazer e quase nenhum tatuador gosta.
Daí abaixo da foto do Tommy Lee vem uma da Mary J. Blidge com sua tattoo CAGADÍSSIMA no braço! É, aquela lá, nem preciso falar que DE FATO não foi a Kat quem fez. Se a tivesse feito o resultado seria, no mínimo, infinitamente menos grosseiro.
Terceira foto: LLoyd Banks. O trampo que ele tem nas costas é lindo mesmo, poderia ser atribuído à Kat. SE ELE NÃO TIVESSE SIDO FEITO PELO CHRIS GARVER E TRANSMITIDO NUM EPISÓDIO DO MIAMI INK. Beijos.
Enfim, não vou falar de todo mundo que tá lá, basta dizer que NENHUMA, repito NENHUMA das tattoos que ilustram a "matéria" foram feitas pela Kat Von D. Aliás, na verdade eu fiquei em dúvida à respeito da tattoo que o Eminem tem da foto da filha dele, que vou até checar, mas pela falta de sombreamento no rosto dela eu também duvido que tenha sido feita pela Kat.

Conclusão? Guia de tatuagens brasileiro my ass!!!!
  

Próximo brasuca da lista

Leonardo 'Léo Neguin' Ferreira tem 32 anos e nasceu em Vitória, no Espírito Santo e começou a tatuar com 21. Quando eu o conheci, em 2008, ele trampava no renomado Ticano Tattoo. Desde então, passou por outros estúdios, inclusive em outros países, além de ministrar cursos no Lado B Estúdio. Suas especialidades são o new school e o oriental, estilos dos quais já lançou alguns sketchbooks à venda em lojas de material para tattoo. Caso você queira uma tattoo do cara, difícil é saber em que local encontrá-lo, mas até o dia 24 deste mês ele está no Color Up, em Curitiba!