segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pode ir contando

No final acho que quem mais vai ter post aqui é o Marc (1, 2), simplesmente porque eu AMO o trabalho do cara e acho que é o mais original do mundo da tattoo, pois, por mais que se copiem ou se assemelhem, nada vai dar conta de ser parecido com o que ele faz, nas mesma proporções, ponto. Seu antigo estúdio, o Swastika Freakshop, teoricamente não existe mais; o término do estabelecimento tem a ver com o repúdio de Marc ao sistema e ao que o próprio meio da tatuagem vem se tornando, abraçando o excesso de publicidade e a preocupação comercial. Ainda assim, ele continua tatuando em um espaço onde também expõe suas obras e, de vez em quando, até realiza rituais como a suspensão.
Além de postar hoje alguns trabalhos novos, decidi, nesta primeira parte, postar também a foto de sua filhinha, Maya, que nasceu no final de abril - quem sabe ela não continuará, no futuro, o trabalho do pai?!





****
Passando agora pra uma segunda parte, quero apresentar alguém que, felizmente, pertence à escola de Marc - e tem até um nome parecido: Mike. Em 2007 ele fez uma tattoo com Marc, no estilo dotwork, feita através do handpocking (já devo ter falado sobre esta técnica aqui, mas por via das dúvidas, a última foto acima é uma demonstração do que vem a ser; sem a máquina, o tatuador usa apenas a agulha soldada à haste, "golpeando" a pele como se estivesse usando uma caneta, e o desenho é formado por pequenos pontos) e, em pouco tempo e com a ajuda do amigo, tornou-se tatuador profissional. Atualmente, ambos trabalham na mesma galeria em Radolfzell, na Alemanha.








De nouveau

Rude Waterzooi tem 36 anos e é tatuador em Paris. Além das tatuagens, tem desenhos muito fodas feitos com grafite em madeira, que expõe nas galerias parisienses... (meu sonho)