segunda-feira, 27 de junho de 2011

Belas, delicadas e tatuadas!

A artista russa Marina Bychkova mudou-se aos 14 anos para o Canadá e, mesmo nessa época, já fazia suas próprias bonecas de papel por achar sem graça aquelas vendidas nas lojas... de fato, aos 8 anos as habilidades artísticas de Marina eram visíveis...

Com inspiração neste sistema, Marina foi se aprimorando até chegar em suas extraordinárias "bonecas encantadas", feitas de porcelana e resina, devidamente articuladas a fim de que tenham todos os movimentos do corpo. As bonecas por si só já são inacreditáveis! Mas o que me deixa de boca aberta é, na verdade, que ela faz todo o processo sozinha, à mão! Pois é, do molde em cera para a confecção das peças às pequenas joias, perucas e TATUAGENS das bonecas, é tudo feito artesanalmente! 

Daí as pessoas me chamam de perfeccionista, chata, pedante quando eu critico essas feiras de artesanato pq qualquer um pode ganhar dinheiro desde q saiba dar um nó em um cordão encerado e falar q é colar... olha, pintar cabaça até eu sei! Difícil é fazer uma obraprima, tsá?












 No momento ela não está aceitando encomendas, devido às viagens e desenvolvimento de bonecas para suas exposições, mas de tempos em tempos vc pode fazer o pedido através do site e, quer saber? EU CASO, DOU AMOR E GRATIDÃO ETERNAS A QUEM CONSEGUIR ENCOMENDAR UMA BONECA PRA MIM (E PAGÁ-LA, CLARO!)!!!

As possibilidades de customização vão de feridas e cicatrizes a pelos pubianos, e algumas joias e sapatos podem ser adquiridas separadamente:








Agora que vcs viram a prévia, vale a pena dar uma olhada nos resultados... 
By the way, as bonecas tem temas variados, desde contos de fadas ao abuso doméstico e mesmo as mais agressivas são, todas, invariavelmente, MA-RA-VI-LHO-SAS!!!!
P.S.: Minha favorita é a do câncer de mama! Vem até cm os peitos como acessórios!