domingo, 20 de dezembro de 2009

Que estranho

Sério, deve ser a terceira, quarta, quinta, vigésima vez que eu tenho a sensação de já ter postado sobre um tatuador mas no sistema de busca não aparece nada!
Então, se não aparece, nóis põe!
O nome do cara é Tommy Lee Wendtner, ele é alemão, tem 33 anos e trabalha em Cologne, Nordrhein, no oeste da Alemanha.









Mais sobre história da tattoo


Porque se você não está envolvido no meio, seja pescoçando ou trabalhando, é provável que nunca tenha ouvido falar de Kari Barba, cujo nome só toquei hoje, sinceramente, por pura leseira. E mesmo se você é um tatuador com menos de cinco anos de experiência talvez você também não a conheça. Até porque ela é de um tempo em que revistas de tatuagens não existiam, que dirá programas de tv sobre estúdios!
Tatuadora há 30 anos, Kari Barba tem 49 de idade; em sua bem sucedida carreira, já recebeu mais de 400 prêmios!!! É a fundadora do estúdio mais tradicional do estado da Califórnia, chamado Outer Limits Tattoo, que, em Anaheim, funciona há 25 anos no mesmo local. Tem ainda mais três "filiais", nas cidades de Costa Mesa, Orange e Long Beach, onde Kari tatua atualmente, além de uma loja virtual de camisetas com desenhos criados por ela e pelo filho, Jeremiah.

Pelo tempo de profissão, uma de suas características mais marcantes é típica da velha escola (e, feliz ou infelizmente, rara na nova escola): a versatilidade. Suas preferências pessoais são por trabalhos grandes em geral, orientais tradicionais e retratos. Se eu conseguir me lembrar, mais pra frente, posto aqui, traduzida, uma entrevista que tenho com ela numa antiga revista de tattoo americana que comprei - medo - no século passado (rs).












E mudando radicalmente de lugar

Em Helsinki, Finlândia, Petri Syrjälä, de 38 anos, faz um puta trabalho com as cores desde 1971 em seu estúdio, Art For Life.






News

Então, graças ao companheiro de pesquisas DEATH DEALER estou com novos artistas para apresentar aqui! Lá vai!

O primeiro eu achei até estranho eu não ter postado aqui antes; Jeremiah Barba é filho da lenda californiana, Kari Barba (falarei sobre ela depois, ok?!), e tatua há mais de dez anos, com preferência pelo nosso querido estilo dark. Apesar de viajar a maior parte do tempo seu estúdio "fixo", o Epidemic Tattoo, fica em Temecula, na Califórnia. Ah, claro que ele já trampou no Last Rites (ahn?!)!