terça-feira, 5 de maio de 2009

E um achado

Pelo menos pra mim, que só achava scans em inglês pra baixar, acho que quem procurou por esse aqui deve ter tido a mesma dificuldade... Na verdade eu até prefiro ler o quadrinho em inglês porque acho que perde muito o sentido (algumas ironias e joguinhos) na tradução... mas às vezes, quando não consigo entender alguma coisa, o jeito é recorrer pra versão em português, neam?!...

Então vou logo acabar com o suspense. Esse post eu sei que é bom, espero que todo mundo goste. Sinceramente, é uma das minhas histórias favoritas... tá, eu tenho muitas histórias favoritas, mas essa é um clássico fodástico! Vai aí o link pra baixar a série completa, em português, de "V de Vingança"... deleitem-se!

Presentinhu


Falando em quadrinhos, eu comprei, um tempo atrás, uma graphic novel que me indicaram mas, quando ela chegou, eu fiquei meio com o pé atrás. Basicamente, a história é sobre quatro leões que fugiram do zoóligo, em Bagdá, durante um bombardeio em 2003. Parece meio bestinha, admito, mas aí é que tá: desse fato, o cara tirou uma puta narrativa protagonizada pelos leões e, sinceramente, eu achei o quadrinho incrível! Isso sem contar que foi ultramega bem ilustrado e vale a pena a leitura. E pros preguiçosos, até aviso que dá pra ler rapidinho... BAIXEM AQUI O "LEÕES DE BAGDÁ"

Esta semana tá foda!

Não fiz nenhum post e ainda num tive tempo nem de sentar na frente do pc pra selecionar as fotos e as informações como de costume. Bom, eu poderia ter tido tempo hoje se não tivesse ido assistir X-Men Origins: Wolverine, mas meus olhos agradeceram pelo deleite (rs) Sério, apesar de a história do filme não ser tão fiel aos quadrinhos - eu sempre tive a impressão de que o diretor gostava mesmo era de assistir ao desenho, mas não abriu uma página da hq -, ele tem umas sequências muito tesudas MESMO, principalmente quando reproduz umas cenas, adivinhem do quê?!, claro, do desenho animado! (rs) E essas cenas sim, ficaram megaputaqueparivelmente fiéis, no caso, a da perseguição com o Wolverine na moto e o helicóptero atrás e a parte em que o Gambit sobe umas escadas de incêndio e o Wolverine sai cortando pedaço por pedaço da escada... o que eu não gostei foi como o Gambit chegou na parte de cima da escada, ficou meio "Tigre e o Dragão" naquele jeito não-sei-o-que-fazer-com-meus-pés-porque-tem-uma-corda-me-puxando de ser... mas, enfim, que o Hugh Jackman é gostoso e que ele deve ter sido o próprio Wolverine em alguma encarnação passada em outra dimensão são FATOS.

E já que eu tô aqui falando de adaptações dos quadrinhos pro cinema, acabei de me lembrar que a gatésima Scarlett Johansson foi confirmada para o papel de Natasha Romanova, a Viúva Negra, em Homem de Ferro 2 e isso me fez pensar: eu ainda preciso assistir o primeiro Homem de Ferro. Alguém que assistiu pode me dar sua opinião?!?!?!?!