sábado, 8 de janeiro de 2011

Chega de vampiro bunito

Pois é, todos nós estamos de saco cheio de Crepúsculo e cia. limitada e é claro que uma pessoa esperta como o escritor de terror comercial Stephen King soube tirar proveito da situação... não que eu não goste do trabalho dele, pelo contrário, tem coisas excelentes e memoráveis, mas nem por isso ele deixa de ser comercial, até porque 85% das adaptações de romances para filmes de suspense/terror são baseadas nos livros dele...

Enfim, em parceria com Scott Snyder (o cara que escreveu a coletânea Voodoo Heart, de 2006, com contos de suspense bem interessantes), que seria o verdadeiro "detentor" do título da série, Stephen King participa do desenvolvimento da saga de quadrinhos American Vampire, seu primeiro trabalho feito diretamente pra uma HQ. Nos E.U.A. a revista já foi lançada em formato de graphic novel, mas aqui no Brasil ainda não saiu a história completa, que começou a ser publicada a partir da revista Vertigo #10, preenchendo o espaço que tinha sido deixado pela série do Neil Gaiman, Lugar Nenhum (isso significa que neste mês saiu o quarto capítulo), pela editora Panini.

A história tem duas linhas temporais diferentes, uma que se passa nos anos 1920, escrita pelo Scott Snyder e outra, esta sim escrita por Stephen King, de apenas 5 capítulos (e que vem publicada junto com os cinco primeiros capítulos de American Vampire), que conta a história de um romance chamado "Bad Blood", escrito no final do século XIX; o quadrinho é narrado pelo autor do tal romance e mostra a origem do "vampiro americano" que é o personagem principal do rolo todo.

Pra vc ter uma ideia da qualidade dessa obra, nos Estados Unidos a venda da graphic novel já deu conta de desbancar os números de vendagem de Hellblazer (aquele do Constantine), que é um clássico contemporâneo!

Além de tudo, a arte do quadrinho ficou inteiramente a cargo de um brasileiro, o Rafael Albuquerque, e tá bem foda, viu?!

Daí, como eu não postei nada na passagem de ano e talz, fica sendo este meu presentinho de Natal/Ano Novo bem atrasado, tá? hahahaha Taí o link pra download das 3 primeiras edições de Vampiro Americano - e se vc ainda não baixou um programa pra ler quadrinhos, cujo link já devo ter colocado aqui milhões de vezes, entra aqui pra pegar a parada!

Voodoo Tattoo - parte 3

Sempre rola um artista revelação quando eu apresento estúdios, e a da vez é Jasmin Austin, de apenas 25 anos - tatuando há 5! Ela está no Voodoo Tattoo desde 2007 com uma qualidade de trabalho impressionante, além de um estilo mais agressivo, que não é lá muito comum às tatuadoras... (mas que eu, partircurlarmente, atóron!)





Voodoo Tattoo - parte 2

Jacob Allinson, 27 anos, na verdade veio do Reino Unido e está no Voodoo Tattoo desde 2009. É um dos que tatua há menos tempo no estúdio e suas especialidades são o sombreado e a escrita.



Voodoo Tattoo - parte 1

Nem me lembro da última vez que coloquei o trabalho de um australiano aqui, então vou postar três de uma vez!  São todos parte do casting de um mesmo estúdio, o Voodoo Tattoo, localizado em Gosford, New South Wales (é, na Austrália). Primeiro o proprietário, Davo, de 37 anos, que faz todos os estilos e parece ser o mais tradicionalista dos três:




Arte

Tá, você nunca ouviu falar dela, nem eu! Mas conheci o trabalho da francesa Ludivine Violet, de 37 anos (essa minha mania de colocar a idade é tão Revista-Caras-feelings, neam?!), hoje e achei a arte simples, bem executada e incrivelmente fofa!