domingo, 4 de outubro de 2009

Remoção de tattoo


Allen Falkner é um conhecidíssimo modificador corporal que já trabalha na área há 15 anos e vive aparecendo na tv a cabo (além dos documentários do National Geographic, foi ele quem suspendeu o metidíssimo ilusionista Chris Angel que depois sobrevoou uns canons de helicóptero suspenso em suicide). Acima de tudo, ele é considerado um mestre da suspensão, tendo criado um site para a comunidade envolvida com a prática.
Mas não é só de modificar as pessoas que ele vive; no seu estúdio, em Dallas, ele também trabalha com a remoção de tatuagens, mais necessariamente, com o clareamento delas para facilitar o cover up. A idéia por trás do tratamento é exatamente a novidade de um profissional conhecedor de tatuagens - e que já passou pela experiência de remoção - que, tendo se interessado pela remoção das mesmas, transmite mais segurança ao público tatuado, afinal, ele tem muito mais conhecimento e experiência que um dermatologista. O fato de propor uma redução da tintura aplicada na tatuagem ao invés da remoção completa (que não é o que efetivamente acontece nos tratamentos que vemos por aí) dá ao cliente uma expectativa mais realista do processo, bem mais rápido, e do "pós". O procedimento é a laser, e, segundo o site do estúdio de Falkner, mais barato. Eles também oferecem a remoção completa.

O que mais me interessou, na verdade, foi o estudo que ele publicou a respeito do comportamento de cada cor quando submetido ao laser; tá em inglês, mas tem gráficos bem claros. Ele apresentou esse estudo ontem (03/10) numa palestra no Tattoo Expo, considerado o maior evento de tatuagem do mundo, em Las Vegas, Nevada

É

Não dá pra explicar o tanto que tô cansada; nem devia tá postando, mas vai aí um deleitezinho rápido: se a scar já é bem feita, bom, mas se ela cicatriza assim, perfeito!



As cicatrizes foram feitas por John Joyce (Scarab Body Arts) no Scar Wars III, único evento com enfoque apenas em scar do mundo! Vi no BME aqui, aqui e aqui também.

E já que eu comecei, por que não adicionar um rosto a essas cicatrizes?! A dona delas chama-se Samantha e tem um blog (em inglês) onde relata sua experiência como body piercer em seu próprio estúdio (e de seu namorado), chamado Way Body Arts, e suas realizações pessoais.