domingo, 4 de outubro de 2009

Remoção de tattoo


Allen Falkner é um conhecidíssimo modificador corporal que já trabalha na área há 15 anos e vive aparecendo na tv a cabo (além dos documentários do National Geographic, foi ele quem suspendeu o metidíssimo ilusionista Chris Angel que depois sobrevoou uns canons de helicóptero suspenso em suicide). Acima de tudo, ele é considerado um mestre da suspensão, tendo criado um site para a comunidade envolvida com a prática.
Mas não é só de modificar as pessoas que ele vive; no seu estúdio, em Dallas, ele também trabalha com a remoção de tatuagens, mais necessariamente, com o clareamento delas para facilitar o cover up. A idéia por trás do tratamento é exatamente a novidade de um profissional conhecedor de tatuagens - e que já passou pela experiência de remoção - que, tendo se interessado pela remoção das mesmas, transmite mais segurança ao público tatuado, afinal, ele tem muito mais conhecimento e experiência que um dermatologista. O fato de propor uma redução da tintura aplicada na tatuagem ao invés da remoção completa (que não é o que efetivamente acontece nos tratamentos que vemos por aí) dá ao cliente uma expectativa mais realista do processo, bem mais rápido, e do "pós". O procedimento é a laser, e, segundo o site do estúdio de Falkner, mais barato. Eles também oferecem a remoção completa.

O que mais me interessou, na verdade, foi o estudo que ele publicou a respeito do comportamento de cada cor quando submetido ao laser; tá em inglês, mas tem gráficos bem claros. Ele apresentou esse estudo ontem (03/10) numa palestra no Tattoo Expo, considerado o maior evento de tatuagem do mundo, em Las Vegas, Nevada

Nenhum comentário:

Postar um comentário