domingo, 24 de fevereiro de 2013

Não me canso dos neo-tradicionais!

Talvez seja pelo tanto de pesquisas que ando fazendo sobre história da tatuagem para o Tattoo Tatuagem, mas espero que vocês não se incomodem, afinal, são trabalhos lindos e que dão até uma sensação de nostalgia daquilo que a gente não passou, um resgate que eu, particularmente, adoro!

Paul Anthony Dobleman tem 32 anos e é de San Francisco. Ele trabalha no Spider Murphy's Tattoo, em San Rafael, na Califórnia. Um destaque em sua arte é que ele usa muitos temas do old-school, mas dá uma cara nova aos desenhos com o uso das técnicas atuais, que permitem maior detalhamento.









Dica de livro

Sabe aquele livro que você ganha, mas coloca na estante e depois até se esquece de que tem?! Como eu tinha que ficar quieta e sem mexer o máximo que conseguisse por causa da cirurgia, resolvi pegar um romance pra ler à toa, sem teoria nem nada que me deixasse inquieta nem ansiosa. Daí eu me deparei com "Michelangelo, o tatuador", livro de Sarah Hall e resolvi que ia dar uma chance a ele... e não é que o livro é excelente?!?! Não é um livro muito novo, a tradução saiu em 2005, e conta a história (dãããããããh) de um tatuador.

O interessante é que a história se passa num período entre-guerras, descrevendo muito bem como se fazia tatuagem e se adquiria os materiais, tudo de forma muito artesanal, nos anos 1930 e 1940. Também dá um panorama muito legal dos freak shows e de toda a bagunça que rolava na lendária Coney Island! Vale dizer também que a narrativa da autora é de leitura fácil, mas não deixa de ser bem elaborada. É uma leitura de férias excelente!!!

Só pra constar, se vc entende bem em inglês, sugiro que comprem a versão importada do livro... por incrível que pareça, ela sai mais barata que a edição brasileira e parece ser mais agradável de ler, porque uma coisa ou outra acabou ficando estranha na versão traduzida.