sábado, 24 de julho de 2010

Especial da semana

Ou do fim de semana, dependendo do tanto de post que vai ter até amanhã, pq dei uma empolgada... mas acho que vou dividir entre os dias da semana, pra fazer uma espécie de homenagem mesmo...


Basta vcs fazerem uma busca aqui e verão que o estúdio e galeria Last Rites, localizado em Nova York, é um estabelecimento lendário no mundo da tatuagem.





Seu fundador, o venerado Paul Booth (na foto acima, no centro), fez de um simples estúdio de tatuagem um espaço para a arte dark e underground, onde todo artista gostaria de poder expor sua obra e onde todo tatuador gostaria de trabalhar nem que fosse por algum tempo.
Apesar de muitos criticarem o lado comercial - não dá pra negar que Booth deve estar ganhando uma bela grana - e a imensa propaganda feita a partir de outros produtos (que vão de camisetas a skins pra celular), acredito que o estúdio ainda continua com sua proposta de apoiar o lado mais lowbrow e independente da arte!


Mudança não tão radical

Já o estilo do proprietário do estúdio Dermal Grafix, Ryan D. Brink, é um bocado diferente do de Andrew... propositalmente mais tosco, é visivelmente influenciado pelo terror trash, que, particularmente, eu curto muito!




De família

Andrew Sussman é tatuador há mais ou menos 13 anos, mas começou a criar arte há mais de 20, sob a influência de sua mãe, que, como artista plástica, usava de diversos meios para criar e exercer sua criatividade. Atualmente ele tatua no estúdio Dermal Grafix, que fica na cidade de Escondido, Califórnia. Suas especialidades são o realismo e o sombreado.