domingo, 15 de julho de 2012

Pelo menos a tatuagem não está em crise

Porque do país, é melhor nem falar!
O bonitão de 37 anos Matteo Pasqualin tem seu estúdio em Porto Viro, Roma. Apesar de trabalhar mais em convenções italianas, ele viaja bastante pela Europa, ganhando prêmios por sua obra inacreditavelmente realista!













Lista gigante pra atualizar

Pois é, ninguém mandou ficar enrolando!
Quero começar a chuva de atualizações com um brasuca, e que faz dark! Dark, sombreado, realismo...

Douglas Martins tatua desde 1997 e atende no Led's Tattoo, em Moema, São Paulo. Começou a aprender na adolescência, numa época em que tatuadores não eram necessariamente abertos para dividir seu conhecimento e quem queria aprender tinha que ser mais autodidata mesmo.
Na minha humilde opinião, acho que essa "cultura autodidata" nem é de todo ruim, pois obriga o aspirante a tatuador a procurar diversas formas de aprender, inclusive, a desenhar, e acaba procurando um curso de desenho - que o de tatuagem não substitui, ao contrário do que pensam os acomodados que dominam o mercado da tattoo por aqui!
E por falar em aprender, o Douglas também oferece cursos e workshops no Lado B Estúdio!!!

O blog Skin Scrawl fez uma entrevista com o Douglas ano passado, mas como não permitem incorporar o vídeo em outras páginas, tem de ir no link para assistir! Nada mais justo, afinal, o material do post em questão é todo de autoria deles e vale a pena conhecer o blog!