terça-feira, 27 de abril de 2010

Arte conceitual

Pra começar, um termo sobre o qual muita gente tem dúvida.
Arte conceitual é aquela que privilegia o conceito sobre o qual será criada uma obra de arte, ou seja, cria-se primeiro uma ideia, uma história, e a execução será baseada nesta, ficando, portanto, em segundo plano.

E por que diabos eu tô falando disso? Porque Tim Burton foi o criador desta versão para Alice in Wonderland, mas criar esse espetáculo visual exigiu uma junção de outras mentes, tão loucas e viajadas quanto a do próprio diretor - no bom sentido, claro! Três desenhistas foram convidados para desenvolver a arte conceitual do filme: Bobby ChiuKei Acedera e Michael Kutsche

Os desenhos estão expostos na Arludik Gallery, em Paris.


 





Finalmente, hein?!

Vocês também estavam achando que eu não conseguiria atualizar isso aqui nunca? Pois é, milagrosamente, deu!
Semana passada, mais precisamente na quarta (dia 21, a pré-estreia) e na sexta (dia 23, a estreia oficial), um monte de sortudos moradores das grandes cidades puderam assistir ao filme mais esperado do ano, em 3D: Alice no País das Maravilhas!
E nesta semana, o filme continua em pauta, e vai continuar por um bom tempo até o povo da roça conseguir assisti-lo e seguindo uma porrada de blogs, é claro que aqui também vai ter posts especiais sobre Alice!
Pra começar, algumas tatuagens de suas variadas versões - desde o clássico da Disney até a imagens tiradas das ilustrações de diferentes edições do livro: