terça-feira, 3 de julho de 2012

Wojciech "Woyts" Sokun é um polonês de 31 anos que trabalha, atualmente, na Irlanda. Ele integra o line-up da filial do estúdio Wildecat Ink em Dublin. Com mais de 17 anos de experiência, suas tatuagens são bastante versáteis, indo desde o dark style colorido até o estilo mais "cartunesco".










Um russo confundido

O estilo de Pavel Angel, tatuador de 40 anos que trabalha em Moscou, na Rússia, é bastante parecido com o do indiano Anil Gupta, baseado em Nova York. Dando uma volta pelo Facebook, nas páginas dedicadas à tattoo, a gente vê direto o trabalho do russo sendo atribuído ao Gupta, que já é mais famoso, e inclusive saiu em revistas brasileiras e na TV (se não me engano, no Ripley's).
O motivo da confusão é o realismo a nível microscópico que ambos desenvolveram. Reproduzindo detalhes minúsculos em desenhos extremamente delicados (reparem como os traços são finos, quase imperceptíveis), eles conseguem passar, para a pele, qualquer obra de arte, e por usarem cores tão sutis juntamente com as nuances e variações de sombra, as tatuagens resultam  em imagens tridimensionais!