domingo, 20 de dezembro de 2009

Mais sobre história da tattoo


Porque se você não está envolvido no meio, seja pescoçando ou trabalhando, é provável que nunca tenha ouvido falar de Kari Barba, cujo nome só toquei hoje, sinceramente, por pura leseira. E mesmo se você é um tatuador com menos de cinco anos de experiência talvez você também não a conheça. Até porque ela é de um tempo em que revistas de tatuagens não existiam, que dirá programas de tv sobre estúdios!
Tatuadora há 30 anos, Kari Barba tem 49 de idade; em sua bem sucedida carreira, já recebeu mais de 400 prêmios!!! É a fundadora do estúdio mais tradicional do estado da Califórnia, chamado Outer Limits Tattoo, que, em Anaheim, funciona há 25 anos no mesmo local. Tem ainda mais três "filiais", nas cidades de Costa Mesa, Orange e Long Beach, onde Kari tatua atualmente, além de uma loja virtual de camisetas com desenhos criados por ela e pelo filho, Jeremiah.

Pelo tempo de profissão, uma de suas características mais marcantes é típica da velha escola (e, feliz ou infelizmente, rara na nova escola): a versatilidade. Suas preferências pessoais são por trabalhos grandes em geral, orientais tradicionais e retratos. Se eu conseguir me lembrar, mais pra frente, posto aqui, traduzida, uma entrevista que tenho com ela numa antiga revista de tattoo americana que comprei - medo - no século passado (rs).












Nenhum comentário:

Postar um comentário