terça-feira, 24 de março de 2009

Enquanto isso, no Brasil...


Nelson Alves, mais conhecido como Nelves começou sua carreira fazendo ilustrações para a Editora Abril, na Revista Placar, desenhando rostos de jogadores de futebol.
Atualmente, é professor de desenho e ministra cursos inclusive pela internet, focando no estilo realista e sempre divulgando a idéia de que, para reproduzir retratos, é necessário, primeiro, aprender a ver a imagem. Não é um curso barato, mas vale a pena dar uma olhada, principalmente no feedback de quem já assistiu às aulas.

--------------------------------------------------------------------------


Paulo Martinez é um artista de Belo Horizonte que aplica o realismo também a paisagens e criações em cima da própria reprodução das fotos.

Um comentário:

  1. "Paulo Martinez é um artista de Belo Horizonte que aplica o realismo também a paisagens e criações em cima da própria reprodução das fotos."

    Senhor Nelson Alves: o comentário acima, postado pelo senhor, é IMPROCEDENTE. O senhor não sabe o que está dizendo. O senhor julgou sem se informar, e ERROU. Paulo Martinez não "aplica o realismo em cima da própria reprodução das fotos", como afirma claramente o senhor (não há outra interpretação possível para o que o senhor diz acima). Paulo Martinez desenhava a mão livre, sobre papel em branco. Era um grande desenhista. Usava fotos e modelos vivos apenas como referências para seus trabalhos. Nada além disso. Ele nunca desenhou EM CIMA de reproduçções fotográficas, como diz o senhor. É feio julgar, como o senhor fez; e é horrível usar trabalhos de outrem para se promover, como fez o senhor usando o trabalho de Paulo Martinez, que faleceu em 2001 e cujo Blog fiz para ele como todo carinho e amizade. Por favor não seja grosseiro e não passe informações erradas.

    ResponderExcluir