quinta-feira, 5 de março de 2009

Pequena pausa no especial

Porque hoje comprei uma revista chamada Tattoo e CIA. que está no seu segundo número mas já ganhou meu respeito por trazer matérias que saem um pouco do círculo "entrevistas-com-tatuadores-brasileiros-famosos-ricos-produtores-empresários-ganhadores-de-prêmio". Nesta edição saiu uma matéria sobre o engano dos ideogramas, algo que já estamos cansados de ver e que, sinceramente, enche o saco! Enche o saco porque todo mundo quer um símbolo japonês legal ou delicadinho e pede pra olhar na pasta e escolhe na hora. Eu mesma já comecei a fazer um curso de japonês básico e deixei, no Empório Tattoo (uma família da qual eu me orgulho de fazer parte), um guia para a constituição de palavras e um glossário de símbolos feito por um cara que dá aulas de japonês! Particularmente, eu prefiro montar uma palavra em hiragana, que é o silabário japonês para palavras estrangeiras... basta adaptar a palavra para a grafia japonesa (que não se constitui de letras, mas de sílabas, e não tem nem a letra "l") e montá-la a partir das sílabas mais adequadas.
Mas se a pessoa insistir em algo ainda menor, só um simbolozinho, a única fonte REALMENTE confiável de kanjis que conheço é o site Japão Online, feito por japoneses e descentes de japones no Brasil. O melhor de tudo é que você pode até entrar em contato mandando o seu símbolo para que seja feita a correção ou tirar qualquer dúvida.
Outro site muito bom é o Hanzis Matter, com fotos dessas tattoos erradas e suas devidas correções! Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário