terça-feira, 21 de abril de 2009

Curiosidade para tatuadores



Há mais ou menos um mês, os meninos do Empório Tattoo (visitem o álbum do estúdio, vejam o selinho no canto direito!) me mostraram um texto sobre uma máquina que alguém tinha visto na Internet e imprimiu pra eles, a dúvida era se eles poderiam comprar só a máquina ou se precisariam mudar todo o aparato... enfim, o interesse deles atiçou minha curiosidade pela qualidade dos trabalhos feitos com a máquina - vide o post anterior, sobre Mike DeVries, usuário dessa máquina à qual me refiro.

Enfim, lá fui eu pesquisar para saber se aquela seria uma nova promessa para o mundo da tattoo e, meu palpite, é que será um produto a se perpetuar, mas a longo prazo... Primeiro porque é relativamente cara (só a máquina, sem nada, nem a biqueira, custa Us$279,00), segundo porque exige toda a troca do material (fontes, pedais etc.) e terceiro porque ela ainda está restrita aos Estados Unidos.

A máquina foi patenteada em 2000 sob o nome de Neuma Tattoo Machine pelo tatuador Carson Hill, que desde então vem desenvolvendo uma linha a seguir de sua invenção e, efetivamente, fez da Neuma Tattoo uma companhia apenas no ano de 2007. Ela é ativada por um sistema pneumático, o que significa que, no lugar do tradicional motorzinho, o que faz o movimento da agulha é a pressão do ar. Isso não só torna a máquina muito mais leve como mais precisa também, afinal, sem motor, a máquina não treme!

3 comentários:

  1. gostaria de saber como faço pra conseguir uma...tá mto dificil e na minha cidade nunca ninguen nem ouviu falar...me ajude por favor...
    wosmineiros@gmail.com...obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Bom, esta máquina até hoje não é vendida em território nacional, então vc tem de importá-la, o que não deve sair barato! De qualquer forma, entre na página do Neuma Tattoo (o link está no post) e veja se eles enviam para o Brasil e as formas de pagamento ;)

    ResponderExcluir
  3. Um sonho de consumo no mundo da dermopigmentação!!!Li uns "posts" dizendo que o jogo todo...incluindo compressor e mangueiras sai em torno de $2.000,00...uau!!!Mas dizem ter um grande inconveniente:___faz uma barulheira infernal por conta do compressor a ar!!!Mas indiscutivelmente é uma grande evolução ver as agulhas se movimentarem através do impulso do ar,já comprovaram que este sistema diminui a dor e proporciona uma cicatrização mais rápida!!!!A propulsão a ar nas agulhas é o que permite a leveza da máquina...mas já estão fabricando as híbridas com opção de usar na corrente eletrica adaptando uma segunda parte(motor)daí ela pesa mais nesse modo!!!!Realmente todos os trampos nessa máquina proporcionam um traçado incrível...Mas coloque essa máquina nas mãos de um cara que não sabe o que é a responsa de ser um tatuador!!!!!

    ResponderExcluir