sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bapho!

Vi lá no blog do Marcelo Galega (o link pra comprar o livro dele tá ali do lado!) e realmente não sabia, mas quando vi, óh, orgamos! hahahaha Exageros à parte, a grife francesa Thierry Mugler - que não é famosa aqui no Brasil, infelizmente; mas é bem provável que vocês já tenham ouvido falar de um perfume deles, o Angel (sim, o próprio, mais doce impossível) - colocou dois modelos com os rostos inteiramente tatuados em seu desfile para outono-inverno, promovendo o tema "Anatomy of Change" ("anatomia da mudança"). Como se não bastasse a presença dos modelos babado, a diretoria musical desta nova coleção está por conta da Lady Gaga, tsá?

Explicando melhor, quem assumiu a criação da coleção, a partir de 2010, foi o stylist da diva-estranha Lady Gaga e editor da Vogue japonesa, Nicola Formichetti. A escolha de dois caras com os rostos inteiramente tatuados tem a ver com esta revolução no mundo da moda, iniciada pela Givenchy com a transex Lea T. e que agora busca figuras cada vez mais transgressoras no que diz respeito ao modelo essencial de beleza....

Particularmente, eu não acho que os modelos seriam contratados se não fossem gatos; duvido que colocariam dois tribufus com a cara tatuada pra desfilar. Um eu não conheço, mas o outro é o canadense Zombie Boy, Rick Genest, que encerrou o desfile e é considerado o muso da campanha.





3 comentários:

  1. Eu te mandei esse link no twitter, até nakele site fraquinho do Ego isso saiu. Mas eu acho que nao tem que ter tribufu mesmo nao pq, apesar de td, ainda é um desfile, e isso exige modelos bonitos ou pelo menos apresentáveis. o mercado ditador da moda tem que manter as regras de beleza mesmo se arriscando por outros caminhos e novas atualidades, seja transex, tatuado ou sei lá, tanto faz: seja bonito para vender a beleza. até as modelos gordinhas são fora do padrao, elas nao têm pança e nem celulite, já reparou?

    ResponderExcluir
  2. acho q não cheguei a ver q vc me mandou, vc manda tanta coisa pra mim que não deve chegar tudo rs

    no caso das modelos gordinhas é pq elas são apenas gordinhas, não chegam a ser obesas, saca? e, obviamente, se são modelos, se cuidam, devem fazer drenagem linfática, passar cremes, malhar, essas coisas, mas se mantém gordinhas

    ResponderExcluir
  3. mas se vc for reparar bem, até Gisele Bündchen tem celulite rs

    ResponderExcluir