terça-feira, 24 de março de 2009

No grafite

Acho que esse é o primeiro post necessariamente sobre desenho que faço. O que me levou a falar disso? Os desenhos que vi no Fresh Pics! Nesse caso, quero primeiro chamar atenção para o copyright que não precisa ser, necessariamente, um registro feito em cartório. Basta uma simples assinatura para identificar o artista e isso faria uma diferença inacreditável porque agora não tem como saber quem é o autor dos desenhos de animais! (Vejam o post no Fresh Pics antes de ler esse aqui.)


Estudando desenho, aprendi inúmeras técnicas interessantes que vão desde como segurar o lápis corretamente até como atingir o tom de sombra desejado sem precisar de delimitar os traços. Os desenhos do Fresh Pics são inacreditáveis não só pela técnica aplicada mas também pela paciência que foi exigida para se conseguir tais resultados e, devo afirmar, o estilo realista é o que exige mais paciência de todos!

Um dos desenhistas que pude reconhecer foi Andy Buck, cujo portfólio já visitei algumas vezes. O outro é Paul Jung, famoso por desenhar gatos para calendários e que, infelizmente, parece não ter um site na internet. A verdade é que esta semana me dedico a procurar por informações dos artistas responsáveis pelos desenhos apresentados. Enquanto não acho muita coisa, faço, aqui no blog, a semana especial do realismo pelo grafite!

Um comentário:

  1. Tipo, só pra avisar que essas fotos podem ser ampliadas, viu?! aliás, sugiro que ampliem a da criança de autoria do Andy Buck desse post mesmo e reparem nos detalhes, principalmente nos efeitos de luz... é desconcertante!

    ResponderExcluir