domingo, 21 de novembro de 2010

Nem sei

Eu tenho a impressão de já ter postado sobre ele aqui, mas fiz uma busca e não deu nenhum resultado... então, que custa, né?! Se eu não tô lembrando, acho difícil alguém aqui também lembrar...
Na verdade é um dos (muitos) artistas que mais admiro, pela temática e pelo traço, que chama bem a atenção... Derek Hess faz parte do cenário lowbrow que surgiu nos anos 80 e ainda teve muitos representantes que começaram nos anos 90 - honestamente, não sei nem se hoje em dia ainda usam essa classificação -, e entrou definitivamente para o ramo artístico depois que um empresário viu os flyers que desenhava para os shows de rock e blues de um bar em Cleveland. Passou, então, a desenhar cartazes para bandas grandes e suas obras começaram a ser vendidas por valores cada vez mais altos - apesar de acessíveis, se comparados aos preços pagos para se ter obras originais de outros artistas... ah, e como não podia deixar de ser, nesses nossos tempos capitalistas, ele tem uma loja de roupas que eu adoraria ter grana pra comprar... e sabe por que mais eu o admiro? Ele ajuda bastante um abrigo para animais de Cleveland, onde mora até hoje, algo que todos os artistas com alguma visibilidade deveriam fazer!
E, como Shepard Fairey, ele também fez um cartaz para a campanha do Obama - o que eu considero ter sido uma das jogadas de publicidade mais espertas da história: convidar artistas contemporâneos e de obras críticas/polêmicas/engajadas para desenvolver cartazes bem cool!




Nenhum comentário:

Postar um comentário